Tipos e Tratamentos de Peles

Características de Peles

Existem muitas características e classificações de tipos de peles, neste contexto irei tratar de 4 tipos principais, que em um estudo recente abordou hidratação, sensibilidade, pigmentação e tendência a rugas.

Claro que quando falamos deste assunto tão delicado, é dada uma atenção diferente uma vez que é possível retardar o envelhecimento precoce com alguns cuidados que podemos aprender sozinho ou até mesmo com ajuda de um profissional da área.

Para peles com tendências de rugas precoces, este que é um vilão para muitas mulheres e homens, o ideal é o uso cremes que retardem o envelhecimento o quantos antes, este tipo de tratamento não consegue eliminar este processo natural do efeito do tempo (idade), que varia de pele pra pele e pessoa pra pessoa, mas consegue desacelerar consideravelmente os efeitos e tem surpreendido com resultados cada vez mais satisfatórios.

No caso de peles oleosas, é possível um tratamento de esfoliação pelo menos 2 vezes por semana, com objetivo de tirar ou eliminar as células mortas e com isso controlar está oleosidade. Já nas peles secas, sugere-se uma esfoliação mais leve, tratamento que pode ser feito uma vez por semana, claro que este tipo de tratamento pode ser feito em casa, mas quando se tem a ajuda de um profissional, á uma indicação do tratamento feito por sessão de 30 a 40 dias numa clínica especializada, até que haja um resultado satisfatório,  após este período de tratamento, é feito somente um trabalho de acompanhamento para verificar resultados e sua eficácia.

Tendências de Tratamentos

Estes tratamentos não invalidam o uso do filtro solar que continua sendo indispensável, peles oleosas, não pigmentadas e sensíveis: são peles com maior dificuldade para bronzear devido os poros terem propensão a ficarem mais abertos, desta forma os filtros devem conter os famosos séruns e antioxidantes para hidratação.

Em outras peles não pigmentadas e não oleosas,  mas também com alguma sensibilidade, são aquelas que aparentam uma cor mais avermelhada,  e facilmente deixa aparente as veias do rosto bem destacadas, é importante salientar que esse efeito costuma a aparecer após os 35 e 40 anos, levando muitas mulheres a usar produtos caros para proporcionar uma desaceleração deste processo, este é feito com tratamento de produtos antiflamátorios muitas vezes a base de camomila, que é o mais comum,  e com outros com Aloe vera, que trazem uma eficácia e um resultado rápido.

E aí se identificou em alguns desses tipos?

Eu preciso falar também sobre aquela pele é mais firme e resistente, fácil de identificar com uma aparência mais lustrosas e poros mais largos, estão menos propensas a ter rugas precoces, por outro lado mais facilidade das acnes começarem a aparecer mesmo após os 20 e 25 anos, nestes casos o tratamento deve começar desde de cedo fazendo com que rapidamente os resultados comecem a aparecer.

Não há como falar que um profissional da área da estética pode indicar o método correto para tratar a pele com acne, ou em casos mais difíceis de tratar a ajuda de um dermatologista, seja qual for o tipo de tratamento alguns cuidados devem ser tomados, em vários estudos realizados em longo dos anos, muitos casos que o tratamento não foram bem sucedido e até mesmo piorou consideravelmente o cenários de muitas peles, acreditasse este aconteceu por escolhas erradas de produtos,  e tratamentos feitos por conta própria. Exatamente por motivo que entender sobre as características, aparência e compatibilidade de sua pele, virou um dos assuntos mais importantes e dos últimos anos.

Outros Tipos de Pele

Peles mais hidratadas com baixa pigmentação, dificilmente apresenta manchas ou ressecamento, mesmo assim são tratadas diariamente com loções de limpeza e esfoliante leve, a quem diga que está hidratação natural da pele pode causar um pouco de irritação, mas nada que possa trazer algum tipo de problema precoce.

Diferente das situações em que a sensibilidade da pele, está característica pode ser observado com algumas descamações e manchas, neste caso é preciso iniciar um processo de cuidados com hidratantes que possuem filtro solar, e produtos com vitaminas, lembrando que  está sensibilidade pode ser muito reduzida e em alguns casos eliminada de vez, em casos em que o tratamento é iniciado também o quanto antes.

Seja qual for o tipo, pelo seca, hidratada, pigmentada, resistente, sensível ou propensas a rugas precoces, claro que essas são alguns dos tipos mais comuns, existem vários tratamentos e diversos produtos diferentes para os cuidados, a escolha correta vai depender do conhecimento ou da indicação de um profissional, o que precisamos entender é que quanto mais cedo melhor, e que nunca é tarde para começar a se cuidar.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima